3 destinos para viver a Páscoa

A Páscoa é uma das celebrações religiosas mais importantes do mundo cristão e uma das épocas de eleição para as primeiras férias do ano.

 

Porém, há locais que permitem conjugar da melhor forma as férias com as festividades da Páscoa, sem perder a participação religiosa. As cidades que se seguem são alguns dos exemplos que nesta altura do ano ganham nova vida.

 

Braga

A cidade de Braga é conhecida por ser uma das cidades mais religiosas de Portugal, sendo mesmo nomeada como a “cidade dos arcebispos”. É nesta cidade que encontramos alguns dos maiores e mais importantes locais de culto cristão em Portugal, como o Santuário do Bom Jesus do Monte, o Santuário de Nossa Senhora do Sameiro ou a Sé de Braga. Durante a Páscoa esta cidade e todo o concelho ganham nova vida com a decoração das ruas, a organização de procissões e a montagem de altares.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Nádia Costa (@ideviajarmulher) a

 

Ilha de São Miguel

A Ilha de São Miguel, nos Açores, é certamente, se não um dos locais mais bonitos do mundo, um dos locais mais bonitos de Portugal, com paisagens de cortar a respiração e de nos fazer sentir no Jardim do Éden. É também nesta ilha, durante o período da Quaresma, que temos a possibilidade de nos cruzarmos com uma das tradições religiosas mais antigas do país: os Romeiros. Esta tradição micaelense consiste numa romaria concretizada por um grupo de homens que percorre a ilha a pé e em oração, visitando locais dedicados à veneração de Maria.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Nádia Costa (@ideviajarmulher) a

 

Roma

Se o objectivo das férias for um destino fora de Portugal, mas que viva intensamente a Páscoa, sem dúvida que Roma será uma das melhores opções. Cidade intimamente ligada à religiosidade cristã, é dona de um dos eventos mais esperados e divulgados por todo o mundo durante estas festividades religiosas: a Via Crucis, celebrada pelo Papa na sexta-feira santa, em plena Piazza di Santa Francesca Romana, junto ao Coliseu de Roma.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Nádia Costa (@ideviajarmulher) a


 

SE FORES VIAJAR
Aproveita os descontos abaixo quando estiveres a organizar a tua viagem:

 

Cartão Revolut: Regista-te com esta ligação e recebe um Cartão Revolut gratuito e aproveita, entre outras vantagens, as incríveis taxas de câmbio no estrangeiro.

 

Seguros de Viagem IATI: Faz o teu seguro de viagem na IATIIati seguros através do blogue e aproveita os 5% de desconto nos diferentes seguros especializados para viajantes.

 

Deixe um comentário

Close
%d bloggers like this: