Como ir às praias portuguesas em segurança durante a pandemia

O aparecimento da pandemia de COVID-19 afetou grandemente o nosso estilo de vida nos últimos meses. Com o início da época balnear em algumas praias portuguesas e com a restante abertura prevista para breve, também aqui se prevêem alterações.

 

Colocam-se perguntas relativamente às distâncias de segurança, à utilização de máscara, ao tempo de permanência na praia, entre outras. Porém a Agência Portuguesa do Ambiente lançou nos últimos dias uma atualização do site e da aplicação Info Praia que nos ajudará nas respostas a estas questões.

O/A Info Praia é um site e uma aplicação (disponível para iOS e Android) que, entre outras coisas, nos permitem consultar:

  • O nível de ocupação das praias portuguesas – que será representado recorrendo a 3 cores de bandeiras: verde, para baixa ocupação; amarela, para ocupação elevada; e vermelha, para ocupação plena;
  • As regras de acesso, de permanência e de saída da praia;
  • Quais as praias vigiadas;
  • Qual a qualidade da água;
  • Ou até mesmo o período de abertura balnear de determinada praia (praias fluviais incluídas).

 

Na Info Praia, além da consulta de informação, podemos também pesquisar pelas nossas praias de eleição e marcá-las como favoritas, podendo averiguar a sua situação mais rapidamente sempre que pretendermos apanhar banhos de sol!

Sem dúvida que esta será uma aplicação bastante útil a ter no nosso telemóvel durante esta época balnear, para podermos programar da melhor forma as nossas idas à praia, apanhar sol em segurança e protegermo-nos a todos.

Além da app, não se esqueçam do protetor solar e do chapéu de sol! 🏖

 

SE FORES VIAJAR
Aproveita os descontos abaixo quando estiveres a organizar a tua viagem:

 

Cartão Revolut: Regista-te com esta ligação e recebe um Cartão Revolut gratuito e aproveita, entre outras vantagens, as incríveis taxas de câmbio no estrangeiro.

 

Seguros de Viagem IATI: Faz o teu seguro de viagem na IATIIati seguros através do blogue e aproveita os 5% de desconto nos diferentes seguros especializados para viajantes.

 

Deixe um comentário

Close
%d bloggers like this: