Ide viajar, mulher! – Quem sou

Olá e bem-vind@ ao blogue!

Chamo-me Nádia e profissionalmente sou designer de comunicação, mas a minha paixão mora no cinema, na fotografia e, claro está, no mundo!

A minha primeira grande viagem, na cabeça de uma miúda de 12 anos acompanhada pela família, foi até à Madeira, em 1999, e onde fiquei sem mala durante o caminho de ida. Em 2011 embarco nas viagens sozinha ou com amigos e logo na primeira deixo o dinheiro para os gastos do regresso numa caixa ATM. Depois disso já perdi aviões, já apanhei multas de estacionamento, já fiquei sem mala outras vezes… e isto só para dar uma ideia! Estas são, por entre dicas, algumas das histórias que pretendo partilhar convosco no blogue.

No futuro gostava de fazer a EN2 a pé e de chegar à China de comboio!

Explorar o mundo é abrir a mente.

 

A viagem não começa quando se percorrem distâncias, mas quando se atravessam as nossas fronteiras interiores. A viagem acontece quando acordamos fora do corpo, longe do último lugar onde podemos ter casa.
[…] A viagem termina quando encerramos as nossas fronteiras interiores. Regressamos a nós, não a um lugar.
Mia Couto, “O Outro Pé da Sereia”

 

 

 

No mapa podem ver os locais por onde vou passando e sobre os quais podem encontrar dicas e histórias no blogue.

Não se inibam de enviar mensagens, comentar e, se gostarem muito, partilhar o blogue e os artigos com os vossos amigos nas redes sociais.

Até já e boas viagens!

 

SE FORES VIAJAR
Aproveita os descontos abaixo quando estiveres a organizar a tua viagem:

 

Cartão Revolut: Regista-te com esta ligação e recebe um Cartão Revolut gratuito e aproveita, entre outras vantagens, as incríveis taxas de câmbio no estrangeiro.

 

Seguros de Viagem IATI: Faz o teu seguro de viagem na IATIIati seguros através do blogue e aproveita os 5% de desconto nos diferentes seguros especializados para viajantes.

 

 

 

Close