Marraquexe, 5 locais a não perder na cidade vermelha

Quando pensamos em Marraquexe, pensamos muito possivelmente no turbilhão de cores e sabores que podemos encontrar nos seus souk (mercados tradicionais), nos tons de vermelho da cidade ou nas montanhas do Atlas que são de lá perfeitamente visíveis. A cidade imperial de Marraquexe é um dos principais centros económicos de Marrocos e um dos locais com o trânsito mais caótico que conheci até hoje!

 

É nesta cidade, também ela Património Mundial da UNESCO desde 1985, que podemos encontrar alguns dos locais mais conhecidos e reconhecidos de Marrocos.

 

Palácio Bahia

Do final do século XIX, o Palácio Bahia é uma das principais atrações culturais de Marraquexe. Neste palácio é possível apreciar a arte arquitectónica marroquina ao longo das suas inúmeras salas, jardins e pátios interiores.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Nádia Costa (@ideviajarmulher) a

 

Parque Ménara

Este parque foi construído pela família real para local de passeio da família, sendo mais tarde aberto ao público. Rodeando o parque existe uma plantação de oliveiras pertencente ao governo e cujo rendimento retirado da produção de azeite é utilizado para a construção e manutenção dos monumentos religiosos.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Nádia Costa (@ideviajarmulher) a

 

Mesquita da Cutubia e Lalla Hasna

A Mesquita da Cutubia, rodeada pelo Parque Lalla Hasna, é um dos monumentos mais conhecidos e visitados de Marraquexe. Para além disto, a Cutubia é também o edifício mais alto da cidade – todos os outros edifícios são menores por duas razões: a mesquita deve ser o ponto mais importante e imponente da cidade e os edifícios não devem tapar a vista das montanhas do Atlas, que tão bem se vêm da praça Jemaa el-Fna.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Nádia Costa (@ideviajarmulher) a

 

Praça Jemaa el-Fna

A Praça Jemaa el-Fna, a poucos metros da Mesquita da Cutubia, é muito provavelmente o postal mais conhecido de Marraquexe. É aqui que encontram o maior Souk (mercado tradicional) do país, repleto de cor, aromas e sons, e que à noite transforma a praça num incrível espetáculo de luz.

 

Souk

Se o objetivo for conhecer e sentir a azáfama de um mercado tradicional marroquino, a cidade de Marraquexe é um dos melhores locais para o fazer. É aqui que se encontra o maior souk do país, onde tudo se vende e se compra; desde comida, a roupa, candeeiros, tapeçarias, malas, passando pelas fotografias com encantadores de cobras ou domadores de macacos, tudo é regateado e consumido neste que é um dos locais centrais da vivência em Marraquexe.

 

SE FORES VIAJAR
Aproveita os descontos abaixo quando estiveres a organizar a tua viagem:

 

Cartão Revolut: Regista-te com esta ligação e recebe um Cartão Revolut gratuito e aproveita, entre outras vantagens, as incríveis taxas de câmbio no estrangeiro.

 

Seguros de Viagem IATI: Faz o teu seguro de viagem na IATIIati seguros através do blogue e aproveita os 5% de desconto nos diferentes seguros especializados para viajantes.

 

Deixe um comentário

Close
%d bloggers like this: